A esperança não desilude

fev 2, 2022 | Últimas notícias

A esperança não desilude

Agarremo-nos inabalavelmente à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
- Hebreus 10:23

Shalom da Terra da Bíblia!

Deus está fazendo coisas incríveis para realizar Seus propósitos, mesmo em meio a grandes obstáculos. Nenhum de nós poderia ter previsto os desafios que encontraríamos nos últimos dois anos à medida que avançamos no trabalho que Deus colocou em nossos corações para tornar toda a Palavra de Deus acessível a todo o mundo, equipando homens e mulheres de perto e de longe para o serviço de tradução completa da Bíblia.

O crescimento do nosso programa de extensão on-line nos permitiu continuar nessa tarefa central. Nos últimos dois anos, Deus tem feito mais do que podíamos imaginar. Através de parcerias crescentes, o programa de extensão tem permitido o treinamento bíblico hebraico em todo o mundo, e em áreas com maior necessidade da Bíblia completa.

Com as restrições de viagem em constante mudança, a esperança de reunir os estudantes sob o mesmo teto pareceu impossível. Mas aquele que prometeu é fiel, e o primeiro programa residencial em dois anos já começou - o Halllelujah! Nosso pessoal tem trabalhado duro para garantir vôos e obter vistos para que a próxima turma de estudantes possa chegar a Jerusalém.

Mesmo com o processamento mais lento dos vistos e os atrasos da quarentena, ficamos espantados com as montanhas que Deus moveu para estes tradutores e consultores em treinamento, muitos dos quais fizeram grandes sacrifícios pessoais para fazer parte deste trabalho. É realmente uma alegria ver estes estudantes ao redor do campus novamente.

Aqui está um olhar sobre nosso centro em Jerusalém, à medida que mais indivíduos chegam a Jerusalém.

Sawyer e Kara foram os primeiros a chegar no outono, grávida de 9 meses, e o bebê Mercy nasceu em Jerusalém.

Na semana passada, tivemos o privilégio de receber uma viagem de estudos da Wycliffe Austrália. Os alunos do Whole Word Institute que estavam chegando compartilharam um jantar de Shabat com o grupo da Wycliffe. O pastor Shmuel Birnbaum explicou a história e o significado do Shabat e deu bênçãos em hebraico, enquanto Sharon, sua filha e instrutora do Whole Word Institute, traduzia.

Entre os visitantes da Wycliffe Austrália estava Sarah, consultora de tradução da Bíblia da Wycliffe Filipinas. Sarah é irmã de Margie, formada pela Escola de Hebraico Bíblico do Whole Word Institute. Margie agora é consultora de tradução da Bíblia na SIL Filipinas, e as duas irmãs estão trabalhando como consultoras em projetos de tradução escrita e oral para disponibilizar a Bíblia completa para grupos de pessoas nas Filipinas. Sarah está aqui com Tim King, vice-presidente de operações, Instituto Word Inteiro.

Ndamnsa Fai Christien de Camarões compartilha seu coração pela tradução completa da Bíblia, e como a crise da pandemia do coronavírus lhe deu mais incentivo para aprender hebraico e se tornar um consultor de tradução.

O Senhor está sempre trabalhando em nosso favor de tantas maneiras que não vemos. Portanto, aguardamos este novo ano com grande esperança em nossos corações. Tendo já experimentado tanto da provisão do Senhor nestas primeiras semanas, temos a certeza de que nossa esperança nEle nunca será desapontada.

Por favor, junte-se a nós em oração por...

• O contínuo processamento de vistos e autorizações de entrada para os estudantes que chegam
  • A viagem segura de uma estudante de Tonga que está a caminho para se juntar a nós
  • Pela saúde de todos os alunos e funcionários do Whole Word Institute durante o número recorde de infecções por omicrons em Israel

Obrigado por sua fiel parceria ao trabalharmos juntos para atingir a meta de A Palavra completa para o mundo inteiro.

A Palavra inteira para o mundo inteiro

VÍDEOS E TESTEMUNHOS

TREINAM. TRABALHAR. TRANSFORMAR